Dunga! Dunga e mais Dunga! Nove entre dez palavras na mídia e na boca dos brasileiros discutiam a seleção brasileira de futebol. “Não concordo com a convicção do Dunga, mas vou torcer!”, disse um taxista que me levava para a ABF Franchising Expo 2010, no início do mês, em São Paulo, um dos eventos mais importantes para as redes franqueadoras e que teve a participação de um dos clientes da Trama Comunicação, o Centro de Ensino Fisk.

Como já disse, todos estavam mesmo interessados na seleção. Enquanto isso, a equipe de assessoria de imprensa que atende a conta trabalhou com antecedência para a divulgação da participação da Fisk no evento. A estratégia contemplou a edição de textos antecipados com números do setor e do próprio cliente, as expectativas de negócios, tudo recheado com muitos cases e sugestões de pautas. Resultados positivos foram conquistados antes e durante o evento, com a Folha de S. Paulo, Jornal da Tarde, Brasil Econômico, Pequenas Empresas Grandes Negócios e outras.

A continuidade do trabalho aconteceu no próprio evento. A equipe da Trama esteve presente atendendo à imprensa, realizando as sugestões de pauta e fazendo o relacionamento da mídia com a Fisk. Mais de dez jornalistas visitaram o estande da empresa e conheceram de perto o trabalho realizado. Além das entrevistas pessoais, outras foram agendadas para o pós-evento.