O engajamento é mesmo a palavra de ordem, sobretudo quando pensamos na estruturação de projetos comunicacionais voltados para lideranças, equipes de vendas e colaboradores de um modo em geral. Mas, para engajar a todos é preciso reconhecer, estabelecer rituais, campanhas, enaltecer heróis, enfim, fazer emergir signos capazes de aliar as estratégias de negócios da empresa com o universo particular de cada indivíduo, de modo com que tudo passe a fazer sentido nesse processo de lapidação.

E por falar em lapidação foi assim, como na fabricação de uma joia rara, que durante seis meses trabalhamos com êxito para mais um cliente nosso: a Vivara, uma das redes de joalherias mais respeitadas do Brasil e cujos desafios de crescimento se impõem cotidianamente.

Fomos os responsáveis diretos pelo desenvolvimento de todo o conceito criativo que permeou mais uma edição da Convenção Nacional de Gerentes da marca, realizada entre os dias 27 e 28 de outubro, no Tauá Hotel, em Atibaia (SP).

Aliás, a Trama não apenas criou o mote central do evento, como planejou e executou em conjunto com a área de Desenvolvimento Organizacional (RH) da joalheria toda a infraestrutura necessária e as ações que visavam a encantar as “deusas” que compareceram ao encontro. Ao todo, cerca de 150 gerentes de lojas Vivara, de diversas regiões do País, além de uma centena de colaboradores da sede (das áreas de vendas, marketing, operações, logística etc.) participaram ativamente de treinamentos, discussões e trocas de experiências.

Um dos destaques da programação foi a cerimônia de premiação para as 35 melhores gerentes de loja ao longo do ano fiscal e para as 5 melhores gerentes regionais. Reconhecimento que se traduziu em boas doses de emoção.

Neste ano, a convenção teve como tema “Vivara – O Olimpo é aqui. Deusas que encantam”. Uma clara alusão ao lugar da mitologia grega que representa a morada de deuses e deusas capazes de levar adiante os legados da humanidade. Toda a comunicação visual foi cuidadosamente pensada e concebida de maneira exclusiva. Desde a ambientação do local, passando pelos convites e teasers, backdrops para selfies, crachás personalizados, cobertura fotográfica, até a produção de um jingle temático para o evento… tudo preparado foi pensado para encantar. E funcionou!

Também nos preocupamos em trazer o universo família para o evento por meio de uma ação altamente engajadora: com familiares das gerentes escrevendo cartas para elas, enaltecendo suas qualidades e competências como mães, esposas, profissionais etc. Cartas essas entregues de surpresa durante a Convenção a todas as gerentes de lojas e que renderam lágrimas e a certeza ainda maior de vínculos afetivos e duradouros com a marca. Mais um golaço!

E nada melhor que um e-mail altamente entusiasta do nosso cliente: “Pessoal da Trama. Assim começo esse e-mail, agradecendo todo apoio e execução do nosso evento. Nosso evento porque construímos minuto a minuto, juntos. Lembro perfeitamente do primeiro contato e do primeiro encontro. Então, vi aquela peça piloto que me impressionou. Ali, eu tive certeza que seriamos clientes de vocês. Mas eu estava enganado, clientes não: PARCEIROS! Do futuro, só tenho duas certezas que em 2017 tem muito mais e que contarei com vocês! Muito obrigado por tudo” -Leonardo Eugênio – RH Vivara

Nós é que agradecemos a confiança e o engajamento, Leo! Valeu por tudo e sigamos em frente com a parceria!

No detalhe abaixo, o pingente da linha Life Vivara desenhado e entregue especialmente para as gerentes durante a convenção. Detalhes que fazem a diferença!