Especialmente dedicado àqueles que estudam ou começam a trabalhar com mídias sociais, o e-book “Para Entender as Mídias Sociais Vol. 2” já está disponível para download . O título foi produzido colaborativa e voluntariamente por pesquisadores e profissionais da área.
A diretora de atendimento da Trama Comunicação, Helen Garcia, assina o artigo “Integração on-offline”. A profissional afirma que ainda há muito a ser discutido e aperfeiçoado para obter resultados na comunicação digital, mas um ponto é essencial: a necessidade de integrar as estratégias nos ambientes online e offline.
“Esta muito claro que a reputação de uma marca não se constrói somente na internet. Portanto, é necessário pensar a comunicação de uma forma mais estratégica e prever ações com os públicos de interesse (stakeholders) para reunir as pessoas certas, que realmente vão contribuir para a construção/consolidação da imagem, além de gerar resultados para os negócios da empresa”, diz.
A organização da obra é de Ana Bambrilla, jornalista e editora de Mídias Sociais na Editora Globo. “Trata-se de uma salada deliciosa! Gente do mercado e da academia se uniu para dividir experiências reais e visões analíticas desse fenômeno que já mostrou não ser apenas mais uma onda”, afirma a jornalista na apresentação do e-book.