LinkedIn já se consolidou como uma das redes sociais mais importantes e relevantes do mundo, com aproximadamente 562 milhões de usuários inscritos. Aqui no Brasil ele se tornou um dos queridinhos das pessoas, com mais de 45 milhões de inscritos, número que cresce a cada dia.

E quando falamos em estratégias de Marketing B2B, não podemos deixar de lado o LinkedIn. Seja para criar uma Company Page para a empresa ou um Perfil para os Executivos se posicionarem, essa é uma rede extremamente versátil e importante para considerar em seu planejamento.

Mas o LinkedIn não é uma rede para buscar empregos?

Não! Muitas pessoas acham que essa é uma rede apenas para compartilhar vagas, mas não é bem assim.

Hoje ele é utilizado para:

  • ter uma rede de contatos;
  • conseguir oportunidade de parcerias e negócios;
  • além de criar uma marca empregadora.
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Kalil Blanco, gerente de estratégias digitais do Grupo Trama Reputale.

“Um dos principais fatores para o sucesso do LinkedIn, além de sua proposta e propósito, é a versatilidade de formatos disponíveis para publicação de conteúdo, que nutre seu algoritmo e otimiza a entrega para audiências realmente interessadas, engajadas e segmentadas”, comenta Kalil Blanco, gerente de Estratégias Digitais do Grupo Trama Reputale.

Por isso é imprescindível não somente ter um perfil, mas também cuidar para que o mesmo seja bem utilizado.

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7 dicas para ter um Perfil Campeão no LinkedIn

E para te ajudar a criar um perfil campeão, separamos algumas dicas para aumentar o engajamento do seu LinkedIn e gerar mais networking na rede. Vamos juntas e juntos?

1- Otimize o seu Perfil

As três primeiras linhas de conteúdo são muito importantes seja para perfis ou Company Pages. Mas além disso, é importante preencher todos os dados solicitados. Garanta que todas as suas informações estejam atualizadas e seja objetivo ao mencioná-las, isso atrairá mais visitas e interações.

2- Mantenha frequência nas publicações

Assim como as demais redes sociais, o LinkedIn tem seus próprios algoritmos e a frequência de publicações é algo que os impacta. Crie um calendário de conteúdo com uma linha editorial bem definida, assim você garante que sempre haverá posts em seu perfil e estarão de acordo com as suas especificidades.

“Tendo se consolidado por meio da atividade dos chamados Top Voices e Influencers eleitos pela rede social, os artigos são o principal recurso para compartilhamento de análises mais aprofundadas sobre o mercado e temas em alta, conceitos técnicos das mais diversas áreas, tutoriais e dicas, entre outros assuntos, sempre pautados pelos principais interesses dos usuários do LinkedIn: networking, conhecimento, desenvolvimento profissional e novas oportunidades de negócios”, pontua Kalil.

3- Não compartilhe, comente!

Esse é um algoritmo que poucos conhecem, mas o LinkedIn reduz o alcance de posts compartilhados, por isso, se você quer ampliar a visualização daquele conteúdo, faça comentários! Os comentários têm um desempenho bastante significativo e podem trazer resultados melhores de engajamento tanto para o post em si, quanto para o usuário que realizou a ação.

4- Fique de olho nas trends

Publicar conteúdo relevante de acordo com o que está em alta na internet é uma maneira prática de conseguir maior engajamento e se destacar na rede. Procure notícias, artigos e temas mais comentados durante a semana, assim você estará por dentro do que acontece e manterá os posts atualizados.

5- Marque outros usuários

Sempre que sua publicação mencionar sobre outro usuário, seja um colaborador, CEO ou até mesmo formador de opinião, marque o perfil dessa pessoa. Isso fará com que o seu conteúdo também seja exibido para as conexões daquele usuário, ampliando seu alcance e conquistando maior engajamento.

“Mencionar outros usuários e páginas, como perfis de colaboradores e líderes da empresa, também é uma prática que aumenta consideravelmente o alcance e desempenho da publicação em ambas as plataformas, LinkedIn e Google”, completa o executivo.

6- Não esqueça das hashtags!

Sim, o LinkedIn também trabalha muito bem com as hashtags, por isso é importante estudar e entender àquelas que são mais interessantes para o seu negócio. Essa indexação trará novas conexões e dará destaque à sua publicação.

7- Atenção aos horários de postagem

O horário de publicação é fundamental no LinkedIn. Por ser uma rede muito usada em âmbito profissional, os melhores horários estão entre o período comercial (08h às 18h).

Dias da semana também tem um engajamento bem maior, já que durante o final de semana poucas pessoas acessam a rede. O ideal é buscar dias no meio da semana, como terça e quarta-feira, em horários entre 08h e 10h ou 15h às 17h.

Saiba mais com a gente 😉

Agora que você já sabe como conquistar mais engajamento no LinkedIn, que tal colocar em prática essas dicas e explorar a rede social queridinha do mundo corporativo?

E se você precisar de uma “ajudinha” para tirar tudo isso do papel e explorar todo o potencial do LinkedIn para a sua reputação, conheça nossas soluções em presença digitalmarca empregadoramídias sociais para executivos.

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