A pandemia do novo coronavírus está longe do fim para a área da saúde.
E toda essa situação desgasta cada vez mais hospitais, clínicas, laboratórios e instituições perante a opinião pública, obrigando-as a se manterem atualizadas e em movimento constante para superar cada etapa dessa crise.
Pacientes com Covid-19, dados de contaminação e mortes, sistema de saúde em risco, médicos e enfermeiros expostos e na linha de frente do atendimento, ações do Governo Federal, Ministério da Saúde, dos Estados e Municípios, deliberações da OMS impactam diretamente no dia a dia do seu trabalho.
A EXPOSIÇÃO MIDIÁTICA
Diante da extrema exposição deste contexto na imprensa e redes sociais, você pode estar sendo foco de atenção e críticas nesse momento.
Para controlar essa situação a seu favor, as organização da área da saúde precisam estar estar preparadas e devem se posicionar por meio de uma Gestão de Riscos e Crises clara, objetiva e transparente. Senão, serão incluídas no rol das instituições críticas e despreparadas.
Esse controle só é possível, a partir de um processo de gestão de riscos e crises, com um plano de comunicação planejado e organizado, ágil e objetivo. Ações assertivas nesse momento mitigam os efeitos da crise e reduzem sensivelmente os impactos negativos decorrentes da pandemia. A sua instituição está preparada para atuar dessa forma?
Peça uma proposta
O GRUPO ESTRATÉGICO DE INTELIGÊNCIA EM CRISES (GESTIC)
Somos uma agência de Comunicação Empresarial especializada na Gestão e Prevenção de Crises Corporativas, e que já atuou em mais de 200 crises em diversos segmentos da economia.
Você pode contar com todo esse know-how por meio do Grupo Estratégico de Inteligência em Crises (GESTIC), composto por profissionais altamente qualificados para:
Prevenção de Crises
- Utilizar metodologia exclusiva de identificação e mapeamento de riscos;
- Produzir manuais de crises com procedimentos e planos de ação;
- Elaborar programas de antecipação e prevenção de crises;
- Realizar a administração preventiva de crises anunciadas.
Gerenciamento de Crises
- Prover inteligência estratégica diante de cenários de crise, avaliando seus impactos, mitigando ou eliminando seus efeitos;
- Gerenciar crises com visão “multistakeholder”, com abordagem dirigida;
- Fazer a gestão estratégica de informações no contexto midiático e redes sociais;
- Realizar pronto-atendimento de crises e emergências, 24 horas por dia, 7 dias por semana.