A comunicação integrada une estratégia, planejamento e meios para executar o branding das marcas com visão 360 graus. Tendência global entre organizações na nova era da globalização institucional.
Nessa nova etapa, as empresas investem cada vez mais para que sejam reconhecidas não apenas por seus produtos e serviços, mas principalmente por sua marca institucional, por seus valores, propósito e posicionamento, que podem agregar valor duradouro à marca ao longo do tempo e em qualquer mercado ou parte do mundo.
Comunicação Integrada ou comunicação 360º
Não importa qual termo é utilizado, o objetivo é que a organização seja reconhecida por todos os seus públicos (stakeholders), admirada e desejada por aquilo que oferece, pelas atitudes e a forma como se comunica e responde as demandas da sociedade. Esse esforço deve ser permanente e seus efeitos aparecem em médio e longo prazo, gerando benefícios reputacionais.
Nosso diferencial é envolver a liderança para criar uma estratégia de comunicação integrada para que a empresa aumente sua autoridade, relevância, influência e reconhecimento público.
O que é Comunicação Integrada?
A comunicação integrada é o processo de planejar e executar em todos os canais de comunicação e relacionamento um posicionamento institucional alinhado ao branding, com mensagens claras e unificadas para todos os públicos de interesse (stakeholders).
O objetivo da Comunicação Integrada é criar um discurso único e autêntico que fortalece a marca, consolida sua identidade com seus públicos-alvo e garante reconhecimento no mercado e na sociedade em geral.
O correto é construir um plano de comunicação integrada que alinhe a comunicação mercadológica, a institucional, a digital e a comunicação interna. Isso é feito por meio de um planejamento estratégico de Relações Públicas que mapeie e classifique os públicos, os territórios de narrativas da organização, e estabeleça as mensagens e as melhores práticas em seus canais de comunicação, de conteúdo e relacionamento.
A comunicação integrada identifica a empresa como sistêmica e alinha tudo: gestão de produto ou serviço, comercialização, a comunicação interna, a comunicação integrada de marketing e principalmente o branding, ou seja, atua na própria gestão da marca. Para isso, a alta liderança é envolvida nesse processo de construção da narrativa da marca.
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