Blog
Últimas da Trama
Posts da categoria Comunicação Corporativa
-
Motivos para contratar uma Assessoria de Imprensa e se relacionar com a mídia
Muitos ainda têm dúvidas sobre o que é e quais situações é preciso contratar uma assessoria de imprensa. A resposta é muito simples: quando uma marca ou empresa quer ter ...
-
Três estratégias de Relações Públicas para construir marcas fortes
Hoje, muito se fala que uma marca precisa gerar engajamento. Mas, para se chegar a um bom nível de interação – conseguindo, inclusive, mensurar esse engajamento – o trabalho de ...
-
Assessoria de Imprensa: 7 dicas para ser um porta-voz estratégico
Entenda como o trabalho de assessoria de imprensa pode contribuir para a formação de um porta-voz que transmita credibilidade Costuma-se dizer que se leva anos para construir a reputação ...
-
Com um embaixador de marca desses, bicho?!
No último mês de Abril, a equipe de Treinamento da Trama esteve na Mercedes-Benz Caminhões e promoveu um dia inteiro de atividades com enfoque no Design da Narrativa®. ...
-
7 regras para executivos na gestão de redes sociais
Quando iniciei na comunicação corporativa eram outros tempos. Dentro das estratégias de PR traçadas para nossos clientes, era habitual sugerirmos o conhecido media training visando à preparação dos porta-vozes ...
-
A estratégia do Oceano Azul na Comunicação
A necessidade de inovação no mundo contemporâneo é um consenso. Não apenas do ponto de vista tecnológico, mas também de produtos, processos e modelos de gestão. Por meio da inovação, ...
-
O futuro do PR no Brasil
Nossa diretora executiva e sócia-fundadora, Leila Gasparindo, está na capa da Revista Negócios da Comunicação. É possível conferir a reportagem completa a partir da página 20. A matéria fala sobre ...
-
Você já ouviu falar em motion graphics?
Motion design, design de animação, videografismo, motion graphics ou simplesmente motion é uma vertente do design gráfico que mescla princípios de design e cinema. Esse recurso audiovisual é uma das ...
-
Por que investir em conteúdo audiovisual?
Se sua empresa ou organização ainda está na época do newsletter digital, é hora de rever conceitos! Se você ainda apoia suas estratégias de comunicação interna, única e exclusivamente, em ...