Blog
Últimas da Trama
Posts da categoria Comunicação Corporativa
-
Líderes que se comunicam bem: diferencial das empresas de sucesso
No episódio desta semana do Podcast Diálogos, Eri Yoshiy, gerente do núcleo de Comunicação Interna do Grupo Trama Reputale, conversa com Katia Ackermann, diretora de desenvolvimento da Produtive Carreira e Conexões com o Mercado.
-
Branding: o que é e como utilizar as estratégias na gestão da sua marca
Branding é um conceito que envolve ações relacionadas a valores, propósito, posicionamento e identidade. O objetivo é gerar sensações e conexões entre marca e consumidor. Nesse texto, saiba como aproveitar ...
-
Diversidade Geracional: como promover e ter sucesso na sua empresa
Nos últimos cinco anos no Brasil, temas importantes sobre diversidade e inclusão vêm ganhando espaço nas grandes organizações. Entretanto, pouco se fala sobre questões geracionais. Para entender melhor os porquês ...
-
Sofrimentos Psíquicos no Ambiente Corporativo: ideias e projetos ajudam na abordagem do tema
A pressão no ambiente de trabalho, as cobranças e inseguranças quanto à carreira são algumas das fontes de adoecimentos psíquicos, temas sensíveis e bastante presentes nas organizações hoje. A situação ...
-
Como a cultura do cancelamento pode afetar as marcas
O assunto ganhou força em conversas sobre o BBB 21, mas o fenômeno impacta para muito além dos muros da casa. Pessoas e empresas são canceladas diariamente e bastam alguns ...
-
A evolução do papel estratégico do EHS
Se existe uma área que tem demandado atenção cada vez mais especial por parte da Comunicação Corporativa é a de EHS, que corresponde à sigla em Inglês para “Environment, Health ...
-
Engajamento Social Corporativo: porque é tão importante que sua empresa se conecte a essa realidade?
Neste texto, quero abordar contigo a importância da sua empresa se engajar com projetos sociais corporativos e como gerar visibilidade positiva para as marcas que abraçam esse movimento. Ao ...
-
Quanto mais solidárias, mais valiosas
O impacto da pandemia afetou em cheio pelo menos metade das marcas globais mais valiosas que experimentaram nesse período um declínio no seu valor de mercado. Mas, enquanto uns perdem, outros se destacaram como nunca antes porque demonstraram estar ao lado da sociedade. Quer entender melhor todo esse movimento? Então esse artigo é pra você!
-
A Era do Capital Ético
Você investiria em uma mineradora que não está fazendo nenhum esforço para reduzir o impacto de sua atuação no meio ambiente? Ou faria negócios com uma empresa que não se ...