Blog
Últimas da Trama
Posts da categoria Comunicação Corporativa
-
O que é Marketing Sensorial e como aplicar na Comunicação Corporativa
Pense em uma marca. Podemos apostar que a primeira que veio na sua cabeça explora diferentes estímulos em seu corpo que você nem percebe. Aquela lanchonete com tons marcantes, aquele sapato que compramos que vem com o cheiro próprio da companhia. Tudo isso é marketing sensorial.
-
Os novos caminhos na Comunicação Interna
Assim como as pessoas comuns, os colaboradores se tornaram produtores de conteúdo. Isso colocou os profissionais de comunicação em outra posição. Hoje é preciso buscar conhecimento, habilidades e comportamentos para garantir que as pessoas no trabalho se sintam informadas, conectadas e, assim, impulsionar o desempenho organizacional.
-
Rodas de Empatia: apoio emocional mútuo que fortalece conexões, dentro e fora da empresa
Se há um aprendizado a se destacar, proveniente da atual pandemia é a (re)descoberta de que não há sucesso que se possa atingir sozinho. E se o isolamento social jogou luz sobre os recantos mais escondidos da nossa psiquê, trouxe também a certeza de que há um tesouro escondido nas trocas entre as pessoas.
-
A sua empresa pratica uma Comunicação Inclusiva?
A discussão sobre os preconceitos embutidos na linguagem se fortaleceu e a pauta passou a integrar a lista dos temas mais importantes nos debates sobre inclusão, respeito e combate à intolerância.
-
A hora e a vez do Marketing de Causas
Você já ouviu falar sobre Marketing de Causas? É a prática de marketing que atende às necessidades sociais e ambientais, gerando identificação com um propósito maior, o que incentiva que as empresas tenham um papel ainda mais estratégico e próximo junto à criação de um futuro melhor e sustentável para toda a sociedade.
-
Seis tendências de Comunicação e Cultura no mundo Pós-Pandemia
Mais do que olhar para o período que ainda estamos vivendo e extrair dele todos os aprendizados possíveis, precisamos refletir sobre o futuro. Olhar adiante é imprescindível, até porque da imagem refletida no retrovisor nunca deixaram de existir temas como inovação, engajamento, diversidade e inclusão, entre tantos outros.
-
Propósito: a nova “alma do negócio”
As companhias, mais do que nunca, têm lutado para lidar com questões profundamente incômodas, como mudanças climáticas, pobreza ou diversidade de gênero. Especialmente no Brasil, onde a desigualdade é significativa.
-
Gestão de Talentos: Como Fazer em Tempos de Pandemia e Trabalho Remoto?
Como fazer a Gestão dos Talentos da sua empresa ao mesmo tempo em que enfrentamos um período pandêmico sem precedentes - e sem data pra acabar? E com a grande maioria dos empregados em casa, trabalhando em Home Office, é possível?
-
Comunicação Inclusiva: uma mensagem acessível para todos
Você sabia que mais de 45 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência? Esse número corresponde a 24% da população nacional. E com índices tão expressivos, fica ainda mais ...