Blog
Últimas da Trama
Posts da categoria Comunicação Corporativa
-
A hora e a vez do Marketing de Causas
Você já ouviu falar sobre Marketing de Causas? É a prática de marketing que atende às necessidades sociais e ambientais, gerando identificação com um propósito maior, o que incentiva que as empresas tenham um papel ainda mais estratégico e próximo junto à criação de um futuro melhor e sustentável para toda a sociedade.
-
Seis tendências de Comunicação e Cultura no mundo Pós-Pandemia
Mais do que olhar para o período que ainda estamos vivendo e extrair dele todos os aprendizados possíveis, precisamos refletir sobre o futuro. Olhar adiante é imprescindível, até porque da imagem refletida no retrovisor nunca deixaram de existir temas como inovação, engajamento, diversidade e inclusão, entre tantos outros.
-
Propósito: a nova “alma do negócio”
As companhias, mais do que nunca, têm lutado para lidar com questões profundamente incômodas, como mudanças climáticas, pobreza ou diversidade de gênero. Especialmente no Brasil, onde a desigualdade é significativa.
-
Gestão de Talentos: Como Fazer em Tempos de Pandemia e Trabalho Remoto?
Como fazer a Gestão dos Talentos da sua empresa ao mesmo tempo em que enfrentamos um período pandêmico sem precedentes - e sem data pra acabar? E com a grande maioria dos empregados em casa, trabalhando em Home Office, é possível?
-
Comunicação Inclusiva: uma mensagem acessível para todos
Você sabia que mais de 45 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência? Esse número corresponde a 24% da população nacional. E com índices tão expressivos, fica ainda mais ...
-
Líderes que se comunicam bem: diferencial das empresas de sucesso
No episódio desta semana do Podcast Diálogos, Eri Yoshiy, gerente do núcleo de Comunicação Interna do Grupo Trama Reputale, conversa com Katia Ackermann, diretora de desenvolvimento da Produtive Carreira e Conexões com o Mercado.
-
Branding: o que é e como utilizar as estratégias na gestão da sua marca
Branding é um conceito que envolve ações relacionadas a valores, propósito, posicionamento e identidade. O objetivo é gerar sensações e conexões entre marca e consumidor. Nesse texto, saiba como aproveitar ...
-
Diversidade Geracional: como promover e ter sucesso na sua empresa
Nos últimos cinco anos no Brasil, temas importantes sobre diversidade e inclusão vêm ganhando espaço nas grandes organizações. Entretanto, pouco se fala sobre questões geracionais. Para entender melhor os porquês ...
-
Sofrimentos Psíquicos no Ambiente Corporativo: ideias e projetos ajudam na abordagem do tema
A pressão no ambiente de trabalho, as cobranças e inseguranças quanto à carreira são algumas das fontes de adoecimentos psíquicos, temas sensíveis e bastante presentes nas organizações hoje. A situação ...