Blog
Últimas da Trama
Posts da categoria Comunicação Corporativa
-
Planejamento de Comunicação para 2022: seis pontos essenciais
O que é fundamental para a construção de um planejamento de comunicação bem estruturado e que ajude as marcas a se posicionarem de maneira efetiva e eficaz em 2022? Confira!
-
LGPD na Comunicação: os aprendizados com a Lei
Nesse quarto e último episódio da Websérie, reunimos os principais aprendizados com a lei nas estratégias de comunicação e marketing. Confira!
-
O que o mercado de Comunicação Corporativa deve fazer para se alinhar às boas práticas de ESG
“Como você escolhe sua agência diz muito sobre seus valores”. Campanha promovida pela Abracom incentiva concorrências mais justas e transparentes.
-
LGPD na Comunicação: A Lei contra a Discriminação
Você sabia que um dos objetivos da LGPD é evitar a discriminação? Neste terceiro episódio, saiba como trabalhar as informações sensíveis do público da sua marca. Confira!
-
LGPD na Comunicação: como usar os dados coletados antes da Lei
No segundo episódio desta Websérie, nossos convidados abordam como as empresas devem trabalhar para que os dados dos seus clientes, coletados antes da Lei, possam ser usados e estejam de acordo com a LGPD.
-
LGPD na Comunicação: Quais os impactos e como se adequar à lei
No primeiro episódio desta Websérie, abordamos a transparência no uso dos dados, como garantir a adequação à LGPD e de que forma a legislação altera o modo de fazer (e pensar) as estratégias de marketing e comunicação.
-
Responsabilidade Histórica: por que ela deve fazer parte do repertório da Comunicação Corporativa?
Comunicação e Responsabilidade Histórica são estratégicas para preservar as memórias empresariais e construir uma boa reputação organizacional.
-
Comunicação Integrada: como praticá-la em sua organização?
É inegável que a divisão clássica entre a comunicação interna e a chamada externa é cada vez mais tênue, exigindo um posicionamento cada vez mais claro e íntegro das organizações. É a hora e a vez da comunicação integrada!
-
O silêncio na Comunicação Corporativa
Embora o silêncio muitas vezes reflita medo ou desinteresse nas relações, também é verdade que, se estrategicamente analisado, pode funcionar como uma alavanca para transformar atitudes e desenvolver projetos que inspirem à melhoria do clima nas organizações.