Blog
Últimas da Trama
Posts da categoria Comunicação Corporativa
-
Comunicação e resiliência: reflexões atuais
Em 1995, tive a felicidade de participar da criação do Instituto Ayrton Senna. Nas reuniões realizadas naquele ano para discutir os conceitos e diretrizes, tratamos de vários temas importantes que ...
-
Marketing nas redes: o que você precisa saber
Como se entrelaçam hoje usuários e plataformas digitais. Você já parou para pensar nisso? E mais: como estes mesmos usuários estão interagindo com a sua marca nas redes sociais? Sem ...
-
Série: 9 tendências que todo RH precisa saber
O futuro não será como era antigamente. As coisas estão mudando rápida e drasticamente. Especialistas são praticamente unânimes em afirmar que mais mudanças virão, e com intensidade ainda maior. Certamente, ...
-
Eventos corporativos e criativos também!
Não são poucas, nem raras, as oportunidades em que nos debruçamos a pensar formatos inovadores para nossos clientes quando o assunto é evento corporativo, principalmente quando este está ligado a ...
-
Entre os melhores avaliados
Mais uma conquista para a Trama, dessa vez vinda de um cliente super importante: a BRF, a empresa mais promissora de 2015, ...
-
Roda, roda, roda e avisa!
No dia 17 de abril, os colaboradores da Chevrolet Serviços Financeiros foram surpreendidos em suas estações de trabalho com a visita do sósia de José ...
-
SAC 2.0 – As melhores ações de 2014
Não é de hoje que temos debatido a respeito das melhores práticas em SEO e CRM. Investir em redes sociais requer planejamento e mais do que isso: a capacidade de ...
-
Reputação e o discurso da marca
O último estudo realizado pelo Instituto Akatu com 800 pessoas de 18 metrópoles, apontou que fazer propaganda enganosa é o primeiro item que leva um brasileiro a dizer “não” ...
-
Há limites pra tudo. Ou quase!
[photopress:download.png,full,alignleft]Até onde vão os limites do storytelling? Aliás, storytelling não é apenas contar boas histórias, mas sim engajar os consumidores e outros públicos de interesse em narrativas, seja qual for ...