Funcionários de empresas de médio e grande portes já se acostumaram com uma nova rotina, que vai além do trabalho corporativo. Eles colaboram semanalmente em entrevistas e contribuem para a comunicação interna das companhias. Os canais de informação transmitem várias edições que podem estar na internet, em veículo impresso ou na intranet da empresa.

Pesquisa da PwC Brasil apontou que 75% do conhecimento estratégico estão na cabeça dos colaboradores ou em meios não-estruturados. A IBM Consulting Services, por sua fez, indicou que, entre as principais vantagens na implantação de um portal corporativo, encontram-se na possibilidade de conexão entre pessoas, no registro de conhecimento, além da formação de comunidades de práticas.

Já entre os principais desafios, no mesmo estudo da IBM, constam a falta de consciência gerencial sobre o uso de portais corporativos em processos de negócios, a falta de conexão com plano estratégico, a liderança desarticulada de projetos em TI e, ainda, a ausência de plano de comunicação específico para o portal.

É por isso, que a Trama Comunicação conta com equipes de conteúdo, criação/design e endomarketing/comunicação interna para veicular matérias em qualquer plataforma, oferecendo soluções aos seus clientes para divulgar informações internas e alinhar o discurso da empresa com os seus colaboradores, permitindo, assim, uma comunicação em sintonia com todas as áreas. Alguns de nossos clientes sabem da importância de ter a Trama como uma parceria estratégica para seus negócios, casos de Transpetro-Petrobras, Produban-Santander, Central de Informações São Paulo (CISP) e Agência de Fomento Paulista-Nossa Caixa Desenvolvimento.