Circula hoje a edição de novembro da revista Valor Setorial: Comunicação Corportativa, do jornal Valor Econômico.
Com o título “Presença e Aptidão para Ouvir Todos os Públicos”, a matéria de capa assinada pela jornalista Marlene Jaggi aborda as novas práticas empresariais acerca das estratégias na gestão de processos. Segundo a reportagem, o estreitamento da relação entre os líderes das empresas (leia-se presidente) com os stakeholders é fundamental para o crescimento das companhias, sobretudo diante das mudanças atuais e a transparência das organizações. Ou seja, a comunicação deve estar entre as práticas diárias dos gestores de sucesso. A matéria também destaca a pesquisa ‘Comunicação dos Presidentes das Empresas de Valor’, realizada com exclusividade para a Valor Setorial pelo Databerje, o instituto de pesquisa da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje)
Títulos como ‘A Era do Diálogo nas Redes Sociais’, ‘Desafio é Falar com as Ongs’, ‘Diálogo Deve Ser Transparente’, entre outros, e a mesa-redonda ‘Base de Apoio às Múltiplas Atribuições’ que conta com a participação de diretores de grandes empresas entre elas Camargo Correa, GM do Brasil, Natura, Santander, Walmart e muito mais. Leitura mais que indicada.