Blog
Últimas da Trama
Posts da categoria Comunicação Corporativa
-
O “Efeito Trump” e os desafios da reputação corporativa: Como evitar uma crise de imagem
Como as mudanças no cenário político e econômico impactam a reputação corporativa e quais estratégias as empresas devem adotar para evitar crises de imagem em tempos de incerteza.
-
Tempos sombrios: Retrocesso nas Políticas de Diversidade demonstra falta de Autenticidade Corporativa
Nos últimos tempos, grandes corporações como Meta, Amazon, Disney, Target, Anheuser-Busch e Ford têm tomado decisões controversas ao reverter ou eliminar seus programas de diversidade e inclusão (D&I).
-
Tendências da Comunicação Corporativa em 2025
O mercado da comunicação corporativa no Brasil está passando por uma profunda transformação, impulsionada por novas tecnologias, mudanças nas expectativas dos consumidores e pela necessidade de adaptação a um ambiente cada vez mais dinâmico e competitivo.
-
Revolução da IA na Comunicação Corporativa: O Que Esperar?
Descubra como a Inteligência Artificial transforma a comunicação digital e interna nas empresas, segundo recente pesquisa da ABERJE.
-
Comunicação Integrada pode salvar sua marca em tempos de crise
Você já se perguntou como grandes marcas se mantêm fortes mesmo em tempos de crise? Em situações de crise de imagem, uma estratégia de comunicação integrada não é apenas útil, é essencial.
-
Existe match entre a Comunicação Integrada e um EVP Competitivo?
Cresce, a cada dia, a importância da temática que envolve os conceitos de EVP (Proposta de Valor para o Empregado) e Employer Brand (Marca Empregadora), para quem atua em Comunicação Integrada e Recursos Humanos.
-
A nova era da Comunicação Integrada
Quem atua em comunicação corporativa, certamente já se deparou com este conceito sobre Comunicação Integrada, criado pela Profa. Dra. Margarida Kunsch: “Comunicação Integrada compreende a comunicação institucional, a comunicação mercadológica, a comunicação interna e a comunicação administrativa (KUNSCH, 2003, p. 149).
-
A Evolução dos Gêneros: como mudar o mindset nas empresas
Há uma grande exigência de reparação histórica, de reconhecimento, de igualdade e respeito. Isso faz com que as pessoas fiquem mais atentas em como as marcas expressam seus valores, se abraçam movimentos sociais e se são transparentes na hora de se posicionar.
-
Premiações e Rankings: investimento com retornos para marca
O tema reputação tem estado muito presente nas conversas sobre o papel social das organizações. Cada vez mais as pessoas têm procurado consumir produtos e serviços de empresas que andam em conformidade com seus valores e propósitos – e estes precisam ter alguma relevância social.