Blog
Últimas da Trama
Posts da categoria Comunicação Interna
-
Rodas de Empatia: apoio emocional mútuo que fortalece conexões, dentro e fora da empresa
Se há um aprendizado a se destacar, proveniente da atual pandemia é a (re)descoberta de que não há sucesso que se possa atingir sozinho. E se o isolamento social jogou luz sobre os recantos mais escondidos da nossa psiquê, trouxe também a certeza de que há um tesouro escondido nas trocas entre as pessoas.
-
A sua empresa pratica uma Comunicação Inclusiva?
A discussão sobre os preconceitos embutidos na linguagem se fortaleceu e a pauta passou a integrar a lista dos temas mais importantes nos debates sobre inclusão, respeito e combate à intolerância.
-
A hora e a vez do Marketing de Causas
Você já ouviu falar sobre Marketing de Causas? É a prática de marketing que atende às necessidades sociais e ambientais, gerando identificação com um propósito maior, o que incentiva que as empresas tenham um papel ainda mais estratégico e próximo junto à criação de um futuro melhor e sustentável para toda a sociedade.
-
Seis tendências de Comunicação e Cultura no mundo Pós-Pandemia
Mais do que olhar para o período que ainda estamos vivendo e extrair dele todos os aprendizados possíveis, precisamos refletir sobre o futuro. Olhar adiante é imprescindível, até porque da imagem refletida no retrovisor nunca deixaram de existir temas como inovação, engajamento, diversidade e inclusão, entre tantos outros.
-
Ferramentas Digitais transformam o modo como a Comunicação Interna é feita e gerida
É possível que a mudança mais notável provocada pela pandemia seja a adoção maciça de tecnologias que já estavam disponíveis, mas antes ficavam em segundo plano. A Comunicação Interna não fugiu a essa regra e passou por transformações significativas em muitas organizações.
-
A Comunicação entre Líderes e Liderados
O papel do líder é fundamental em qualquer processo comunicacional para que este seja efetivo, em especial, quando falamos em transformação da cultura dentro das organizações. Até aí quase nenhuma novidade, correto? O que nos questionamos, neste exato momento, é como cada liderança tem conduzido seus diálogos em um cenário ainda mais volátil, de mudanças diárias e ainda incerto para diversas organizações.
-
As empresas devem falar sobre política com seus públicos internos?
Existe, há um certo tempo, um consenso sobre o papel das organizações e como elas devem atuar para gerar impactos positivos na sociedade. Então, como trazer os debates políticos para dentro deste contexto?
-
A importância do Comitê de Diversidade e Inclusão para a cultura organizacional e o papel da comunicação corporativa nesta jornada
No episódio desta semana do Podcast Diálogos, Bruno Gerlin, Planner Criativo do Grupo Trama Reputale, conversa com Gabriel Brigante, Gerente de Impacto Social e Diversidade da PwC Brasil.
-
Propósito: a nova “alma do negócio”
As companhias, mais do que nunca, têm lutado para lidar com questões profundamente incômodas, como mudanças climáticas, pobreza ou diversidade de gênero. Especialmente no Brasil, onde a desigualdade é significativa.