Blog
Últimas da Trama
Posts da categoria Comunicação Interna
-
4 Contribuições da Rede de Multiplicadores para as Organizações
A Rede de Multiplicadores é composta por colaboradores de diferentes áreas atuando como consultores e apoiadores da área de Comunicação.
-
A importância do Endobranding para a construção da marca empregadora
Para uma marca empregadora, olhar para o Endobranding é de extrema importância. Saiba como utilizar essa técnica em sua empresa.
-
Comunicação e Trabalho no mundo Pós Pandemia
Agora que se passaram mais de dois anos desde o início da pandemia e que estamos vivendo uma fase de transição, é hora de fazer um balanço entre erros e acertos e pensar sobre como será daqui em diante.
-
5 Erros na Comunicação Interna que afetam diretamente o Engajamento
Descobrir o que causa a falta de engajamento ou o distanciamento desses colaboradores não é uma tarefa fácil. Separamos 5 Erros comuns na Comunicação Interna que afetam diretamente essa interação.
-
Pós-Pandemia: o que os colaboradores esperam da sua empresa
Hoje, há um grande número de profissionais já habituados ao Home Office ou, no mínimo, a um regime híbrido. Mas esses não são os únicos anseios de um contingente cada vez maior de colaboradores.
-
A Comunicação como facilitadora do desenvolvimento de Líderes
A comunicação está presente em todas as nossas ações. Por meio dela, trabalhamos o intercâmbio de conhecimento, a construção do nosso paradigma social e pessoal. Então, por que não usar essa relação de troca para formar líderes nas organizações?
-
Fusões e Aquisições: como a CI pode ajudar a disseminar a Cultura Organizacional?
Fusões e aquisições têm se tornado frequentes no Brasil. É comum que os colaboradores associem o fato a um período de medo e incertezas. Por isso, um plano de Comunicação consistente e integrado é essencial para manter a empresa unida durante o processo.
-
O Poder da Comunicação Afetiva
Saiba como um diálogo efetivo pode criar fortes laços entre a empresa e seus colaboradores, despertando neles a vontade de pertencer e contribuir com o sucesso da organização.
-
Pesquisa de Clima: um recurso que gera mudanças e valoriza as pessoas
O desenvolvimento e a manutenção de um bom clima organizacional são fundamentais para o andamento de uma empresa. Para isso, torna-se importante implementar canais de escuta que deem voz ao público interno.