Mas a história da Kodak é, acima de tudo, de resiliência. Após uma reestruturação e um novo foco em inovação,
a marca renasceu e, em fevereiro de 2024, fez seu tão aguardado retorno ao Brasil, por meio da Brazil Electronics, companhia brasileira que atua com a importação e nacionalização de produtos, estruturação de canais de distribuição e e-commerce.
O retorno foi marcado pelo lançamento da linha Kodak Mini Shot Retro, composta por câmeras instantâneas que também são impressoras de fotos Bluetooth. O relançamento foi estratégico no cenário atual, especialmente pelo fato da valorização da nostalgia e a busca por itens retrô estarem em ascensão.
As novas gerações, embora digitais, encontraram na fotografia impressa uma novidade atraente e tangível. Já as gerações mais velhas puderam reviver memórias e experiências, reforçando a conexão emocional que a fotografia tem com um tempo em que a impressão era a única forma de preservar momentos. Com a retomada, a Kodak conseguiu se destacar também por seu compromisso com a sustentabilidade. Além das câmeras serem tecnológicas, também possuem suprimentos produzidos com plásticos de pós-consumo reciclados.