Campanha de Inbound Marketing para promover, educar e conscientizar a indústria alimentícia a respeito da saudabilidade das fibras e a importância desse ingrediente na dieta dos brasileiros.
A Tate & Lyle é uma empresa global e B2B, fornecedora de ingredientes e soluções para os mercados de alimentos e bebidas. Com mais de 160 anos, a empresa tem sede em Londres e está presente em mais de 120 países. Conta com um portfólio de soluções em adoçantes, texturizantes, fibras, acidulantes, estabilizantes e sistemas funcionais.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a recomendação de ingestão diária de fibras é de 25g por dia. Porém, de acordo com um estudo proprietário da Tate & Lyle, os países latino-americanos, incluindo o Brasil, ficaram abaixo dessa expectativa.
No entanto, esse mesmo estudo concluiu que 70% dos latino-americanos e 61% dos brasileiros querem adicionar mais fibras em suas dietas e buscam os benefícios desse ingrediente em sua rotina como: metabolismo saudável (56% na América Latina) e saúde digestiva (49% na América Latina).
Nesse sentido, desenvolvemos uma Comunicação Digital para conscientizar a indústria alimentícia sobre a necessidade do enriquecimento com fibras, promovendo e sensibilizando os stakeholders para a saudabilidade desse ingrediente.
Promover a Fibra
Promover as diferentes maneiras de explorar os benefícios das fibras permitindo saudabilidade e indulgência para as comunidades.
Educação e Conscientização
Educar e conscientizar os engenheiros de alimentos de grandes indústrias alimentícias e nutricionistas acerca dos benefícios de uma dieta rica em fibras e a importância do enriquecimento de produtos com esse ingrediente.
Pesquisas e Exemplos Práticos
Fornecer dados de pesquisas exclusivas e exemplos práticos da incorporação de fibras em bebidas, pães e outros alimentos industrializados.
Ações Realizadas
Vídeo em motion graphics sobre os benefícios gerais do uso da fibra de maneira lúdica e informativa, a fim de informar os formuladores e profissionais de saúde a respeito do ingrediente;
Quiz interativo sobre o consumo diário de fibras para participação, conscientização e aproximação com stakeholders. Por meio dessa interação, os usuários conseguiriam descobrir se conseguem ou não atingir o consumo recomendado de fibras diariamente;
Webinar de saudabilidade com especialistas do setor, tratando da redução de açúcares. O objetivo foi mostrar que as fibras atuam como aliadas nestas formulações, permitindo que os produtos sejam mais saudáveis, mantendo sabor e textura.
E-book como guia de formulações para orientar a criação desses produtos enriquecidos em fibras, contendo dados, pesquisas e tendências;
E-book: “Guia de Uso em Formulações de Bebidas e Produtos de Panificação.
Promoção de anúncios no Linkedin para alcançar audiências estratégicas e segmentadas por interesses e cargos, atingindo especificamente os stakeholderes da campanha.
Desenvolvimento de Relações Públicas Online na divulgação de releases sobre o assunto, que renderam matérias em veículos de comunicação, otimizando também a estratégia de SEO no Google para buscas orgânicas sobre o assunto.
Matérias online nos principais veículos de comunicação do trade de alimentos e bebidas.
resultados
483total de leads gerados
(no Brasil)
29 Kimpressões
(no Brasil)
1 .4 Kvisitantes nas Landing Pages
(no Brasil)
84respostas ao quizz
(no Brasil)
202audiência do webinar
(no Brasil)
18 Kpúblico atingido pelas ações de digital
(no Brasil)
1 .3 Ktotal de leads gerados
(LATAM)
65 Kimpressões
(LATAM)
2 kvisitantes nas Landing Pages
(LATAM)
51respostas ao quizz
(LATAM)
800audiência do webinar
(LATAM)
50 .6 Kpúblico atingido pelas ações de digital
(LATAM)
74matérias publicadas
(LATAM)
1 .8 Mvalor que a marca pagaria pelos espaços editoriais