Rebranding eficaz - Trama
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Rebranding eficaz

Estratégia de Comunicação Integrada para divulgação de rebranding.

 

A Alares, fundada em 2022, é uma operadora independente de telecom. Com cerca de 2.200 colaboradores, atua em 116 cidades de seis estados brasileiros. Oferece Internet de alta velocidade via fibra óptica, TV por assinatura, telefonia fixa e dados. Sua rede de 16 mil km de fibra cobre 1,7 milhão de lares, atendendo 509 mil clientes.

Antes de se tornar Alares, o Grupo Conexão era uma holding de tecnologia, composta por sete empresas. Com a compra, foram integrados à operação da companhia 18 provedores de acesso à Internet.

A empresa precisava, então, unir os valores que marcavam as empresas adquiridas, integrando seus colaboradores e as diferentes regiões do país.

Uma das missões que se destacaram foi a de levar Internet a regiões que as grandes operadoras não chegavam.

  • Comunicação Integrada Estratégica

    Tornar a Comunicação Corporativa vetor essencial na propagação da nova marca, envolvendo todos os stakeholders numa estratégia integrada. Refletindo o novo posicionamento pós-rebranding.

  • Relações Públicas

    Anunciar o rebranding com foco estratégico em regiões do Brasil onde o público consumidor não conhecia o Grupo Conexão e desenvolver um Programa de Relacionamento com a mídia nacional e local.

  • Comunicação Interna e Digital

    Celebrar o novo momento, reestabelecer o clima organizacional e fomentar o pertencimento entre colaboradores. Ampliar a presença digital do CEO no LinkedIn, destacando o rebranding.

Estratégia

Anuncio Nacional – Coletiva de Imprensa

Anúncio da nova marca, histórico do grupo, posicionamento e estratégias da Alares para veículos da grande mídia e das capitais. Convite para formadores de opinião e jornalistas do setor de Telecom.

Exclusiva com Valor Econômico

Encontro de Relacionamento para anúncio com exclusividade à editora Ivone Santana. A notícia foi publicada na data em que a marca foi oficialmente anunciada ao mercado.

entrevista-valor-economico-alares

 

Relações Governamentais

Evento realizado na cidade de Atibaia, no interior de SP, município em que a empresa já chegou como Alares. Objetivo de aproximar os executivos da companhia às autoridades dessa região estratégica.

Media Training

Para o lançamento da marca, realização de treinamentos com as lideranças da companhia. Alinhamento das mensagens-chave e discurso à imprensa.

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Evento para Público Interno

Com o conceito “Para irmos juntos mais longe – o começo de uma nova história”, realização de um evento online unindo todos os colaboradores da marca para, em primeira mão, conhecerem a Alares, seu novo posicionamento e estratégias de mercado. As ações para promoção deste evento amarraram o mote com mensagens de motivação, conexão, memórias, tudo num tom bastante inspiracional e colocando as pessoas no centro dessa transformação dos negócios da companhia.

Anúncios Regionais

Com jornalistas e formadores de opinião locais para acompanhar a transição da marca em todas as regiões de atuação da Alares. Informação segmentada com foco no impacto para o consumidor final dos produtos da marca.

Encontros de Relacionamento

Para segmentar a informação para a mídia e formadores de opinião de localidades estratégicas para a marca: Fortaleza, Natal, Ceará, Rio Grande do Norte.

Resultados na imprensa

resultado-alares

 

Resultados

  • 282 + matérias

    publicadas na imprensa.

  • 1 milhão de pessoas impactadas.

  • 1.5 milhões em valoração do espaço editorial conquisto.

  • 30 + jornalistas

    do tier 1, trade de negócios e telecom, presentes na Coletiva de Imprensa.

  • 85 % das matérias

    veiculadas em tier 1, trade de negócios e telecom.

  • 86 % dos colaboradores

    recomendam a Alares como um bom lugar para se trabalhar.

  • 100 + autoridades e influenciadores

    da cidade de Atibaia presentes no evento de lançamento da marca.

  • 100 press kits

    produzidos sobre a mudança de marca.

  • 51 peças

    de comunicação interna criadas.

  • 1287 + de engajamento

    entre curtidas, comentários e compartilhamentos dos conteúdos divulgados pelo CEO no LinkedIn.

  • 4 .3 nota no Glassdoor

    (antes era de 3.8)

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