Estratégia de Comunicação Integrada para divulgação de rebranding.
A Alares, fundada em 2022, é uma operadora independente de telecom. Com cerca de 2.200 colaboradores, atua em 116 cidades de seis estados brasileiros. Oferece Internet de alta velocidade via fibra óptica, TV por assinatura, telefonia fixa e dados. Sua rede de 16 mil km de fibra cobre 1,7 milhão de lares, atendendo 509 mil clientes.
Antes de se tornar Alares, o Grupo Conexão era uma holding de tecnologia, composta por sete empresas. Com a compra, foram integrados à operação da companhia 18 provedores de acesso à Internet.
A empresa precisava, então, unir os valores que marcavam as empresas adquiridas, integrando seus colaboradores e as diferentes regiões do país.
Uma das missões que se destacaram foi a de levar Internet a regiões que as grandes operadoras não chegavam.
Comunicação Integrada Estratégica
Tornar a Comunicação Corporativa vetor essencial na propagação da nova marca, envolvendo todos os stakeholders numa estratégia integrada. Refletindo o novo posicionamento pós-rebranding.
Relações Públicas
Anunciar o rebranding com foco estratégico em regiões do Brasil onde o público consumidor não conhecia o Grupo Conexão e desenvolver um Programa de Relacionamento com a mídia nacional e local.
Comunicação Interna e Digital
Celebrar o novo momento, reestabelecer o clima organizacional e fomentar o pertencimento entre colaboradores. Ampliar a presença digital do CEO no LinkedIn, destacando o rebranding.
Estratégia
Anuncio Nacional – Coletiva de Imprensa
Anúncio da nova marca, histórico do grupo, posicionamento e estratégias da Alares para veículos da grande mídia e das capitais. Convite para formadores de opinião e jornalistas do setor de Telecom.
Exclusiva com Valor Econômico
Encontro de Relacionamento para anúncio com exclusividade à editora Ivone Santana. A notícia foi publicada na data em que a marca foi oficialmente anunciada ao mercado.
Relações Governamentais
Evento realizado na cidade de Atibaia, no interior de SP, município em que a empresa já chegou como Alares. Objetivo de aproximar os executivos da companhia às autoridades dessa região estratégica.
Media Training
Para o lançamento da marca, realização de treinamentos com as lideranças da companhia. Alinhamento das mensagens-chave e discurso à imprensa.
Evento para Público Interno
Com o conceito “Para irmos juntos mais longe – o começo de uma nova história”, realização de um evento online unindo todos os colaboradores da marca para, em primeira mão, conhecerem a Alares, seu novo posicionamento e estratégias de mercado. As ações para promoção deste evento amarraram o mote com mensagens de motivação, conexão, memórias, tudo num tom bastante inspiracional e colocando as pessoas no centro dessa transformação dos negócios da companhia.
Anúncios Regionais
Com jornalistas e formadores de opinião locais para acompanhar a transição da marca em todas as regiões de atuação da Alares. Informação segmentada com foco no impacto para o consumidor final dos produtos da marca.
Encontros de Relacionamento
Para segmentar a informação para a mídia e formadores de opinião de localidades estratégicas para a marca: Fortaleza, Natal, Ceará, Rio Grande do Norte.
Resultados na imprensa
Resultados
282 +matérias
publicadas na imprensa.
1 milhãode pessoas impactadas.
1.5 milhõesem valoração do espaço editorial conquisto.
30 +jornalistas
do tier 1, trade de negócios e telecom, presentes na Coletiva de Imprensa.
85 %das matérias
veiculadas em tier 1, trade de negócios e telecom.
86 %dos colaboradores
recomendam a Alares como um bom lugar para se trabalhar.
100 +autoridades e influenciadores
da cidade de Atibaia presentes no evento de lançamento da marca.
100press kits
produzidos sobre a mudança de marca.
51peças
de comunicação interna criadas.
1287 +de engajamento
entre curtidas, comentários e compartilhamentos dos conteúdos divulgados pelo CEO no LinkedIn.