Incentivar o aumento da ingestão diária de fibras para promover melhora na saúde pública.
A Tate&Lyle é uma empresa global e B2B, fornecedora de ingredientes e soluções para os mercados de alimentos e bebidas. Com mais de 160 anos, a empresa tem sede em Londres e está presente em mais de 120 países. Conta com um portfólio de soluções em adoçantes, texturizantes, fibras, acidulantes, estabilizantes e sistemas funcionais.
O baixo consumo de fibras impacta saúde dos latino-americanos.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a ingestão diária de 25 gramas de fibra por dia. Quantidades inferiores a esta causam grande impacto na saúde pública, aumentando os índices de obesidade e doenças cardiovasculares na população.
Desenvolvemos um Plano Estratégico de Comunicação LATAM com o objetivo de promover conhecimento científico e conscientizar formadores de opinião sobre a importância do uso de fibras na alimentação do brasileiro e latino-americanos.
Estudo Científico
Divulgação do déficit de consumo de fibras revelado no estudo global realizado pela Tate&Lyle.
Relacionamento com a Imprensa
Sugestões de pauta para os principais veículos do trade LATAM sobre a importância das fibras na alimentação e o impacto na saúde pública.
Conteúdo Educativo
Canais digitais e ações de relacionamento com nutricionistas, objetivando levar dados científicos e argumentos para conscientização do consumidor final.
Nutricionistas e Influenciadores
Mobilização de profissionais e formadores de opinião para divulgação do conteúdo da marca.
Ações Realizadas
O estudo Consumo de Fibra Global1, realizado pela Tate&Lyle, revelou o déficit em países da América Latina, como o Brasil, no qual o consumo é de 15,2 gramas por dia, 39,2% abaixo do recomendado.
O estudo destacou que mais de 50% dos adultos, se consumissem a quantidade diária de fibras recomendada pela OMS, causariam o seguinte impacto:
6% da população conseguiria uma redução de peso;
72% da população conseguiria uma redução significativa no risco de desenvolver doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2.
Relacionamento com a Imprensa
Mapeamento de pautas e aproximação com veículos estratégicos do trade na América Latina (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México), bem como divulgação de artigos das lideranças Tate&Lyle.
Alguns resultados de imprensa conquistados.
Marketing Digital
Criação de canais regionais específicos do Nutrition Centre, a fim de levar dados científicos concretos aos stakeholders em seus respectivos idiomas (português e espanhol).
Campanhas de Inbound Marketing para relacionamento com nutricionistas e profissionais de saúde;
Newsletter e posts nas redes sociais executivos do tema;
Mapeamento de tendências e atividade nos canais digitais.
Exemplos de peças digitais realizadas para o projeto.
resultados
12 .000
Profissionais de saúde e nutricionistas LATAM impactados pelo projeto.
2 .885
Acessos totais nas páginas do Nutrition Centre, em português e espanhol.
1 .066
Downloads de materiais informativos e conteúdo rico nas páginas do projetos.
1 .814
Em espaços midiáticos. Conquista de destaque em veículos do trade, com uma valoração de R$ 190K, e uma audiência de mais de 41.600.