[CASE] MKT de Influência - Lançamento dos Limpadores Limpol
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Lançamento dos Limpadores Perfumados Limpol

Como a Bombril acredita que a limpeza é um dos fatores fundamentais para deixar os ambientes da casa ainda mais agradáveis, lançou uma linha de limpadores perfumado inspirados na perfumaria fina.

A Bombril é uma empresa brasileira com mais de 70 anos no país. Detentora de marcas consagradas como Bom Bril, Limpol, Mon Bijou, entre outras, tornou o seu principal produto, a lã de aço, sinônimo de categoria e líder absoluta no mercado brasileiro.

A Limpol é a primeira marca com a tecnologia de microcápsulas de fragrância, que conta com 30 horas de perfumação.

O principal desafio para o desenvolvimento dessa campanha de Marketing de Influência foi construir uma narrativa que transmitisse as sensações, os aromas e as experiências aos utilizar os novos limpadores perfumados Limpol.

  • Público-Alvo e Mensagem

    A Bombril queria conversar com as pessoas que gostam dos ambientes de casa perfumados por mais tempo.

  • Publi

    Desenvolvemos tipos específicos de conversas para essa campanha. Na primeira parte, anunciamos o lançamento e construímos um cenário inspiracional. Em seguida, após gerar interesse pelos lançamentos, escolhemos o Youtube para que as pessoas pudessem ter mais contato com os itens e tirassem suas dúvidas de uso, perfumação, duração e aplicação.

Ações Realizadas

1ª fase – Awareness

Para dar visibilidade ao lançamento, realizamos uma ação de awareness com a Ana Hickmann. Nessa fase, a apresentadora fez um vídeo em seu Instagram, contando quais os aromas que mais gosta nos ambientes da sua casa, relacionando-os aos lançamentos da marca. O cenário escolhido foi a famosa sala da Ana Hickmann.

ana-hickman-limpol-limpadores

Ana Hickman, durante gravação do publi.

2ª fase – Consideração

Após o depoimento da Ana Hickmann, realizamos uma ação no Youtube com algumas influenciadoras que mostram diariamente em seus canais os cuidados com a casa.

Nessa fase, a estratégia foi reforçar os diferenciais de aplicação do produto, assim como os benefícios. Para isso, elas mostraram como gostam de inserir os produtos na rotina da casa e qual aroma adoram mais nos ambientes.

limpol-influenciadora-youtube

Frame do vídeo gravado pela Inara, canal @casinhaarrumada, no Youtube; e algumas métricas de performance da peça.

Frame do vídeo gravado pela Su, canal @casa_limpa_​, no Youtube; e algumas métricas de performance da peça.

influenciadora-youtube-limpol

Frame do vídeo gravado pela Drikka, canal @drikkamota​, no Youtube; e algumas métricas de performance da peça.

resultados

  • 560 K de Alcance

    (resultados do Instagram)

  • 622 K de Impressões

    (resultados do Instagram)

  • 15 .827 Curtidas

    (resultados do Instagram)

  • 289 Comentários

    (resultados do Instagram)

  • 146 Compartilhamentos

    (resultados do Instagram)

  • 163 Post Saves

    (resultados do Instagram)

  • 57 K de Visualizações

    (resultados do Youtube)

  • 9.1 K Pessoas que marcaram o vídeo como "gostei"

    (resultados do Youtube)

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