[CASE] MKT de Influência - Lançamento Do Forno Brioche
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Lançamento Pão de Hambúrguer Do Forno Brioche

Destacamos a atenção da marca em ouvir os pedidos dos consumidores por um produto como esse, ideal para quem cozinha mais em casa e procura alternativas para diversificar as refeições em família. ​

A Wickbold celebrou em 2018 seus 80 anos de atuação no mercado brasileiro. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade. O portfólio atual conta com cerca de 40 itens.

O pão de hambúrguer Do Forno Brioche chegou às gôndolas brasileiras como uma das apostas da Wickbold para quem passou a cozinhar mais durante o distanciamento social e procurou inovações para incrementar as receitas.

O lançamento atende duas tendências do setor alimentício:

1) estima pela comida feita em casa, pois a novidade complementa a experiência do consumidor, que pode fazer um lanche artesanal do seu próprio jeito e gosto, com praticidade;

2) descoberta de novas culinárias, já que, além do sabor diferenciado, ele é inspirado nas hamburguerias especiais e possibilita a criação de inúmeras receitas.

  • Público-Alvo e Mensagem

    Nessa ação, o objetivo era falar com todos os consumidores que passaram a cozinhar mais em casa - então a comunicação tinha que despertar vontade de viver uma experiência de consumo.

  • Ação Orgânica

    Para atingir mais pessoas e ampliar a comunicação sobre o lançamento, desenvolvemos um press kit para os influenciadores que falam sobre gastronomia e lifestyle.

  • Publi

    A estratégia foi toda pensada em torno da “experiência de consumo”, inspirada nas hamburguerias artesanais e principais atributos do produto, como maciez, sabor caseiro e textura.

Ações Realizadas

O desafio foi gerar awareness e lembrança de marca, por meio de ações de Relacionamento com Influenciadores Digitais, reforçando atributos como sabor, praticidade e experiência de consumo.

A campanha foi dividida em duas etapas. Na primeira, elaboramos uma ação orgânica com o envio de um press kit personalizado e com co-branding, para atingir o maior número possível de pessoas.

Como surgiu a ideia do press kit

Durante o distanciamento social, as pessoas começaram a cozinhar mais em casa. Como o isolamento social nem sempre é fácil, muitos consumidores buscaram novas experiências de consumo, para passar de um jeito mais leve por este período.

A Wickbold uniu esses dois pontos com o propósito de levar bem-estar para os brasileiros. Foi daí que surgiu a ideia de fazer um press kit com cara de hamburgueria, com todos os itens para o influenciador desenvolver sua receita e depois apresentar de um jeito gourmet nas suas redes sociais.

Levamos até o influenciador um momento de consumo completo com o conceito “sem sair de casa”. Além de brindes diferentes e úteis (bolsa térmica, duas tábuas e palitos para decorar o lanche), enviamos um hambúrguer Seara Gourmet e cinco molhos cremosos da Bravo (Grupo Sakura) – ambos via co-branding.

pao-brioche-case-trama-wickbold

Imagem do press kit.

Enquanto o tema ganhava força nas redes sociais, partimos para a segunda fase, que contou com três publiposts: Ana Rigo​, Dona Curiosa e Coma com os olhos​.

Os três influenciadores fizeram receitas em seus feeds para mostrar aos seguidores como consumir o lançamento da Wickbold. Os consumidores aprenderam como fazer um lanche gourmet, sem sair de casa e em nível de hamburgueria, com toda a qualidade da marca.

publi-wickbold-brioche

Ana Rigo, do perfil @deixa_que_eu_experimento, fez um Super X-Salada.

publi-brioche-wickbold

Karina Valezin, do perfil @dona_curiosa, fez um Hambúrguer com creme de gorgonzola e rúcula.

publi-case-brioche-wickbold

Itamar, do perfil Coma com os olhos – @srccoo, fez um Hambúrguer com bacon marinado em refrigerante e cheddar inglês.

Publiposts

resultados

  • 3 M pessoas atingidas pela ação

    (resultado orgânico)

  • 32 kits enviados

  • 75 % taxa de engajamento da ação

    (influenciadores que postaram o kit)

  • 23 k visualizações do feed

    (ação de publi com vídeo no feed)

  • 2 .201 curtidas

    (ação de publi com vídeo no feed)

  • 213 PESSOAS QUE MARCARAM O VÍDEO COMO "GOSTEI"

    (ação de publi com vídeo no feed)

  • 562 comentários

    (ação de publi com vídeo no feed)

  • 144 PESSOAS QUE salvaram O VÍDEO

    (ação de publi com vídeo no feed)

  • 136 compartilhamentos

    (ação de publi com vídeo no feed)

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