Nosso desafio foi disseminar a mensagem da campanha e torna-la amplamente conhecida, promovendo Talkability da marca usando como fonte de tráfego influenciadores locais.
A Wickbold comemora 80 anos e apresenta ao mercado seu principal lançamento do ano: a nova linha premium de pães de forma do tipo artesanais Do Forno.
Prêmio Jatobá
Categoria: Digital - Influenciadores
A novidade contém duas versões: a Original, com o pão de forma branco tradicional, e a Grãos Ancestrais, pão integral com seis tipos de grãos milenares na formulação.
Um dos pontos mais importantes da campanha foi ressaltar que a marca trouxe ao mercado uma inovação muito solicitada pelo consumidor brasileiro – a versão integral. Trata-se de um produto totalmente alinhado aos pilares de posicionamento da companhia, pois envolve nutrição, saúde e bem-estar.
Em campanha inédita, a empresa traz produtos produzidos com todo o sabor, carinho e expertise da Wickbold, que tira do forno todos os dias o que há de melhor ao consumidor.
Planejamento
Buscamos 36 influenciadores do Brasil que possuem alguma sinergia com os produtos e posicionamento da Wickbold
Público Alvo
Brasileiros de 20 a 60 anos.
Mote da Campanha
Wickbold lança pães artesanais em comemoração aos 80 anos da marca.
Ações realizadas
Mapeamento de 36 influencers, considerando nomes e perfis estratégicos, que apresentassem sinergia com a marca e possibilidade de divulgação espontânea; além de nomes e perfis com grande impacto em audiência, apostando na visibilidade dos seus canais.
Para isso, os segmentos escolhidos foram:
Lifestyle / Vida Saudável;
Gastronomia;
Celebridades;
Premium
Conceituação de um press kit, alinhado com as mensagens-chave e atributos dos produtos: sabor artesanal; pioneirismo; elegância (premium); e versatilidade
Como foi feito?
Montamos uma caixa de madeira de reflorestamento, no estilo ”clube gourmet”, na qual, além dos pães, o influenciador recebia ingredientes para preparação de uma receita especial com os produtos;
Incluímos um avental bordado com o nome do influenciador digital, além da logomarca dos 80 anos da empresa; uma carta da Wickbold sobre o lançamento e explicações sobre o kit e o passo-a-passo de uma receita exclusiva ao segmento/perfil do influenciador.
Por se tratar de um kit com produtos alimentícios perecíveis, foram tomados todos os cuidados necessários a fim de que o conteúdo da caixa chegasse ao influenciador de forma íntegra e fresca.
Algumas medidas tomadas para isso foram a contratação de fornecedores especializados em alimentação para seleção, manipulação e entrega dos produtos, e também uma adequação das receitas também de acordo com a região. menos perecíveis para locais mais afastados.
As receitas
Foram selecionadas 3 receitas diferentes para compor os kits: 2 salgadas e 1 doce. As receitas eram: tostex com pasta de amendoim, nuts e canela; bruschetta de tomate e torta salgada de atum.
Em cada caixa havia apenas uma receita, definida previamente com análise conforme o perfil de cada um dos influenciadores que iriam receber a nossa caixa.
Resultados que valem ser destacados
31 MPúblico Atingido
Foram mais de 31 milhões de pessoas atingidas diretamente por essa ação, através das redes dos influenciadores
1705Total de Likes
A maioria desses likes foram em instaStories dos influenciadores, com reações por direct
148Total de Comentários
A maioria desses comentários foram em InstaStories, com engajamento em cerca de 70% dos posts
9 %Mais seguidores
A ação influenciou diretamente em um aumento de seguidores no instagram da marca
187#wickbolddoforno
A hashtag foi utilizada por outras pessoas, além dos influenciadores, ampliando o seu impacto.
64 %Influenciadores Engajados
De 36 kits enviados, obtivemos 23 posts no instagram e Youtube dos influenciadores.