O desafio era fazer o bolinho Adoleta chegar para o maior número de pessoas com as mesmas mensagens: sabor da infância e resgate de momentos marcantes.
Com 68 anos de tradição, a Seven Boys, marca especializada em pães industrializados, tem como carro-chefe as famosas bisnaguinhas reconhecidas por diversas gerações em todo o país. A empresa atende a família brasileira com um portfólio com mais de 20 produtos.
Os alimentos têm o poder de despertar memórias afetivas e resgatar lembranças gostosas da vida.
Não é à toa que as chamadas comfort food, aquelas comidas que despertam emoções por meio do paladar, se tornaram uma tendência na alimentação dos brasileiros.
Em busca de acompanhar esse cenário, a Seven Boys ampliou sua participação no segmento de bolinhos em monoporção e anunciou o lançamento da linha Adoleta, que leva o nome de uma tradicional brincadeira de criança.
Público-Alvo e Mensagem
O objetivo era falar com toda a família - então a comunicação tinha que despertar as memórias afetivas dos pais.
Mídia Espontânea
Para atingir mais pessoas e ampliar a comunicação sobre o lançamento do bolinho, desenvolvemos um press kit para os influenciadores que falam sobre família.
Publi
Para a ação de publi escolhemos a Taciele Alcolea. Ela é mãe e tem um perfil de acordo com que a marca esperava para comunicar o lançamento da Linha Adoleta.
Ações Realizadas
A divulgação do lançamento dos bolinhos nas redes sociais tinha o objetivo demostrar para os consumidores que as crianças que comessem o produto poderiam guardar para sempre em suas memórias o sabor.
Em contrapartida, os pais, ao consumirem os bolinhos, fariam uma viagem inesquecível para a época em que eram crianças.
As fases da campanha
A campanha foi dividida em dois períodos:
Desenvolvemos uma ação de mídia espontânea com Influenciadores Digitais voltados para temas relacionados à família. O objetivo era gerar awareness e atingir o maior número de pessoas possível.
Enquanto o tema ganhava força nas redes sociais, aproveitamos o momento para realizara segunda fase, que consistiu em uma ação de publi com a Influenciadora Digital TacieleAlcolea. Em coconstrução, o roteiro foi desenvolvido a quatro mãos (Taciele e agência), para a produção do conteúdo. Em poucas horas o vídeo já tinha alcançado milhares de pessoas.
O Press Kit
Quem nunca pulou amarelinha, fez uma escultura de massinha e montou um quebra-cabeça na infância? Certamente essas brincadeiras são super nostálgicas e acompanham gerações. É isso que a marca Seven Boys pretendia passar!
Então, desenvolvemos uma caixa de brincadeiras com sabor de infância. Além dos bolinhos, enviamos vários itens divertidos.
Imagem do Pres Kit desenvolvido em parceria com a Seven Boys.
A ideia central do desenvolvimento do kit foi atrelaro nome do produto – que fazia menção a uma brincadeira – às mensagens-chave.
Tivemos depoimentos de influenciadores digitais falando que o filho brincou de amarelinha pela primeira vez; paisque disseram que a Seven Boys tem o sabor da infância deles; outros que ressaltaram a nostalgia das brincadeiras do kit; e até aqueles que comemoraram o fato da embalagem ter dois bolinhos para poder comer com o filho.