A consultoria comScore lançou essa semana um relatório sobre o crescimento mundial do twitter. O estudo revela que em junho quase 93 milhões de usuários da Internet a partir de 15 anos visitaram o twitter.com, um aumento de 109% em relação ao mesmo período do ano anterior. Dentre os 41 países analisados, o Brasil ficou em segundo, com 20,5% de usuários de internet no país acessando a rede social, e perde apenas para a Indonésia, cujo índice é de 20,8%.

“O twitter teve uma explosão de tráfego global no último ano, se estabelecendo como uma das redes sociais mais visitadas em cada uma das cinco regiões globais” – disse Graham Mudd, vice-presidente da comScore, responsável por pesquisa e mídia.

Esse cenário aponta para a necessidade de as empresas reverem suas estratégia de comunicação nessa importante rede social. Não basta abrir uma conta oficial no twitter e alimentar aleatoriamente. É preciso pensar numa estratégia, criar um projeto editorial, definir políticas de uso para os funcionários e, acima de tudo, fornecer conteúdo relevante e de qualidade para o público-alvo. Só assim será possível realmente engajar os consumidores, clientes, parceiros e conquistar ganhos de imagem para a marca.

Confira o resultado do levantamento: