Blog
Últimas da Trama
-
Opinião Pública
Uma imprensa livre e forte é fundamental para uma sociedade democrática
Nesta semana em que comemoramos o Dia Nacional da Liberdade da Imprensa, é necessário refletirmos sobre a importância da mídia para garantir acesso à informação de qualidade, isenta e com diversidade de opiniões.
-
Como Programas de Tutoria beneficiam jornadas profissionais
Programas de mentoria ou tutoria podem fazer a diferença, numa via de mão dupla: tanto para quem orienta, quanto para a pessoa que é guiada. Conheça experiências que demonstram isso na prática.
-
Assessoria de Imprensa: exposição da marca muito além do produto
Artigos de executivos, pautas de serviço e entrevistas exclusivas são algumas das inúmeras possibilidades de trabalhar a reputação de uma marca na imprensa, sem falar especificamente de produto. Vamos entender tudo isso juntos?
-
Comunicação Data-Driven: o uso de dados na construção de Reputação
Utilizar dados para entender seus stakeholders e gerir relacionamentos com eles de forma estratégica não chega a ser uma novidade. No entanto, cada vez mais, a área de Comunicação Corporativa tem sido chamada a esse desafio!
-
Comunicação Interna
O propósito é o que nos move
As empresas precisam saber o real motivo que as levam a desenvolver produtos ou oferecer serviços. É ainda crucial comunicar aos colaboradores o propósito da organização, a fim de deixar claro sua essência e, assim, conectar-se com as pessoas de forma genuína.
-
Employee Voice: uma realidade no pós-pandemia
Dar voz às pessoas empregadas é o meio pelo qual elas comunicam suas opiniões e influenciam os assuntos que as afetam o trabalho. Ajuda a construir relacionamentos abertos e de confiança, que podem levar ao sucesso organizacional.
-
Storytelling e Comunicação Integrada: uma parceria estratégica para potencializar os canais digitais da sua marca
Aproveitamos o Dia das Mães para ajudar os nossos clientes a unirem storytelling e uma visão 360º do tema. O resultado: a valorização de histórias reais sobre a maternidade, conectadas aos valores e pilares de suas marcas.
-
Arthur, Juliette e BBB: o que eles têm a ver com o Marketing de Influência da sua marca?
O crescimento orgânico adquirido pelos participantes na Web é um ganho considerável e abre um mundo de possibilidades de trabalho com as marcas. Confira!
-
Sem categoria
A importância da Comunicação Corporativa para a sua empresa
De nada adianta a definição na “ponta da língua” se a área, muitas vezes, ainda não se encontra no centro das decisões estratégicas da organização. Vamos juntos entender esse desafio?