Blog
Últimas da Trama
-
Assessoria de Imprensa
A importância do Media Training na Cultura do Cancelamento
É preciso preparar e conscientizar os executivos sobre a importância de aumentar o seu grau de influência, posicionando-os como líderes de opinião perante jornalistas, blogueiros e influenciadores nas redes sociais.
-
Encontros com a Imprensa: estreitar relacionamento com a mídia é estratégico para as marcas
A informalidade pode aproximar sua marca da Imprensa e gerar bons resultados de mídia no futuro. Sabia como realizar esses encontros!
-
A importância do Blog na sua Estratégia de Comunicação
Descubra como essa estratégia pode te ajudar a conquistar seu público. Separamos dicas importantes para você iniciar seu blog ainda hoje!
-
3 competências essenciais para atuar na gestão de reputação e imagem em uma cultura de dados
Conheça 3 competências essenciais para atuar na gestão de reputação e imagem em uma cultura de dados. Confira aqui no blog da Trama!
-
Assessoria de Imprensa
Coletiva de Imprensa: elas ainda valem a pena?
Coletivas de Imprensa podem ser online, presenciais ou híbridas e são importantes para comunicar grandes novidades a jornalistas, influenciadores e o grande público. Mas, elas ainda valem a pena hoje em dia? A gente acredita que sim! Confira!
-
Gestão de crise: estar preparado é apenas o começo
Crises corporativas podem acontecer a qualquer momento, por isso que prevenir e identificar riscos é fundamental para todas as empresas. Ter em mente que a companhia pode ficar com uma reputação abalada e isso traz consequências negativas é parte do processo para corrigir problemas
-
A importância do Endobranding para a construção da marca empregadora
Para uma marca empregadora, olhar para o Endobranding é de extrema importância. Saiba como utilizar essa técnica em sua empresa.
-
Escrita afetuosa: relação com o engajamento do seu conteúdo
O termo, que ganhou o mercado a partir do trabalho da jornalista Ana Holanda, trata de um perfil com alto potencial para conectar pessoas.
-
Comunicação Corporativa
Práticas de ESG e Comunicação: elas precisam caminhar juntas na sua empresa
Pesquisa mostra que as práticas de ESG estão desconectadas do trabalho de Comunicação Corporativa em 71% das empresas entrevistadas. Saiba qual o melhor caminho para conectá-las.