Com a redução dos veículos de imprensa e as redações mais enxutas, o papel do time de Assessoria de Imprensa precisa ser cada vez mais estratégico para atingir os resultados esperados pelo cliente.
Para isso, é essencial fazer um planejamento eficiente de comunicação integrada, incluindo o relacionamento com os influenciadores, marketing digital e a gestão das redes sociais, englobando todos os meios de comunicação, com foco nas estratégias da área.
Por isso, separamos 5 tendências para inovar na construção do seu plano de Comunicação para 2024. Confira:
1. Identifique veículos estratégicos
Com público e veículos definidos, a chance de sucesso das estratégias se aproxima de 100%.
2. Crie estratégias e defina ações
Algumas vezes, ser proativo com a imprensa não é a melhor escolha. Um plano reativo pode ser ainda mais assertivo, por isso, é preciso identificar a melhor tática.
3. Sugira microinfluenciadores para relacionamento e parcerias
Investir nas celebridades ou nos macro-mega influenciadores digitais é caro e pode ter, em algumas ações, pouco engajamento. Já pessoas altamente especializadas em uma determinada temática e com voz ativa podem ser uma boa opção e atingirmos o público certo e nichado.
4. Use as marcas como agentes influenciadores
Para ser influente, uma marca precisa adicionar valor ao dia a dia das pessoas, produzindo o seu próprio conteúdo e se tornando fonte de referência para as pessoas.
5. Adote o “Human to Human”
Esta tendência trabalha com pessoas, com suas histórias. Com ela, mostramos que as empresas possuem pessoas ajudando no seu sucesso, e podemos tornar colaboradores embaixadores da marca e desenvolvermos cases de sucesso.
Nós podemos te ajudar
Por meio de soluções personalizadas, fortaleceremos sua visibilidade e reputação, alinhando-as aos seus objetivos de comunicação.
Com nossa equipe experiente, criaremos narrativas envolventes, identificaremos oportunidades na mídia e gerenciaremos sua presença na imprensa, permitindo que você se dedique ao crescimento de seu negócio e ao fortalecimento de sua marca.