Se Chacrinha estivesse vivo, nos dias de hoje, certamente diria: “quem não twitta se estrumbica”. Durante a 21a edição da Fitness Brasil Internacional, muitos veículos de imprensa cobriram o evento em tempo real, alimentando seus perfis no Twitter e no Facebook, antecipando as tendências que estão expostas na feira e que chegarão às bancas somente daqui 30 ou 60 dias nas revistas impressas.

São novos tempos que exigem dos editores de plantão muito dicernimento para eleger os melhores furos, ou que temas devem guardar na manga para serem aprofundados posteriormente, enfim, cada vez mais a noção de agenda setting se faz presente no cotidiano dos profissionais multimídia! E nós, da Trama (http://twitter.com/trama), estamos plenamente inseridos nessa filosofia!

Cabe às assessorias de comunicação fornecer subsídios a seus clientes e aos veículos de imprensa, elaborando estratégias que ajudem no direcionamento das pautas, ora mais céleres e com necessidade de serem divulgadas quase que instantaneamente, ora sugerindo assuntos mais densos ou cujos desdobramentos necessitam de páginas impressas ampliadas para que as mensagens “cheguem” aos mais variados públicos de interesse das empresas. O importante é a convergência desses caminhos. No detalhe, apenas para ilustrar uma parceria importante que fizemos na feira de Santos: os editores da Revista Shape, Sandro Paveloski e Diana Cortez, fazendo a cobertura do evento em Santos”. Dá-lhe Twitter!