Seja por meio de palestras, seminários, convenções de vendas ou outros formatos, os eventos tem como objetivo obter e fidelizar novos clientes, estreitar o relacionamento com influenciadores e até treinar equipe de vendas.
Sendo tão estratégico se torna mais eficaz contratar uma empresa especializada que possui know how para evitar contratempos e garantir que seus objetivos sejam alcançados. Conheça abaixo os 8 passos que não devem faltar na organização de eventos corporativos:
Objetivo do evento
Mais do que uma boa organização, é preciso definir o objetivo estratégico alinhado aos valores e proposito da empresa, de forma a que o evento crie uma reputação positiva da marca, e gere negócios e relacionamentos.
Públicos de interesse
Definir personas, perfis do público de interesse, quais expectativas e anseios para o tipo de evento que será produzido.
Pesquisa
Levantamento de históricos e eventos anteriores como referência para um planejamento mais assertivo, bem como outros eventos que possam ser concorrentes em datas próximas.
Planejamento
Realizar um plano de forma co-criativa entre agencia e cliente, utilizando a metodologia de Design Thinking, de forma a gerar pensamentos criativos e engajamento de todas as partes envolvidas.
Fornecedores
Homologar parceiros dos mais diversos segmentos para atender a todas as necessidades do evento de forma segura.
Check-list
Realizar checagens diárias de forma colaborativa para que cada etapa do planejamento e da execução seja seguida e nenhum detalhe fique de fora.
Divulgação
Dar voz ao seu evento por meio de mídias convencionais, blogs, sites e redes sociais.
Mensuração
Além de levantamentos estatísticos por meio de pesquisas, durante o evento, coletar depoimentos e as principais percepções dos participantes de forma a avaliar o posicionamento da marca, seus impactos na reputação e as mudanças de comportamento dos públicos de interesse.