Focada em ajudar as empresas a entender os anseios do consumidor, de modo a descobrir novas oportunidades rentáveis, a consultoria Trendwatching divulgou recentemente um relatório com as principais tendências de negócios para a Américas do Sul e América Central no ano de 2015.

Segundo a consultoria, as pessoas que vivem na região estão mais conscientes e querem consumir melhor, pagando preços justos e apostando em marcas cujas campanhas tenham impactos reais em suas vidas.

Veja abaixo cinco tendências listadas pela consultoria e que podem inspirar o mercado.

– Precificação democrática – O consumidor sente-se bem ao participar da precificação dos produtos. A sugestão da TrendWatching é deixar o cliente dizer quanto o serviço vale para mostrar confiança na sua oferta e respeito por seus consumidores.

– Ações lúdicas – A tendência é que os consumidores da região se envolvam com recompensas divertidas. Eles querem ainda que as interações com as marcas sejam humanas e as relações com elas, significativas.

– Conexões na cidade – Marcas que pensarem seus produtos ou serviços de forma a integrar as pessoas tendem a se dar bem, já que a intensidade do trabalho e o pouco tempo livre fazem com que os moradores das grandes cidades queiram romper as barreiras sociais.

– Marcas no deslocamento – A consultoria acredita que os latino-americanos irão abraçar marcas que se encaixem em seus deslocamentos diários. Trata-se de um cruzamento entre varejo e transporte.

– Gerenciamento da vida online – Os latino-americanos querem marcas que os ajudem nessa tarefa e esperam que as empresas os auxiliem a usar a tecnologia de maneira segura, mais saudável e produtiva.

*Fonte: Portal Pequenas Empresas Grandes Negócios