Com o mercado em alta, empresários apostam no fitness para alavancar novos investimentos - Trama
Voltar para sala de imprensa

Com o mercado em alta, empresários apostam no fitness para alavancar novos investimentos

Proprietário de duas drogarias, o farmacêutico Marcelo Batista Costa vislumbra oportunidade no setor e aposta em modelo low cost e equipamentos de última geração para sua primeira investida no setor 


São Paulo, maio de 2015 – O mercado de academias permanece em alta e quem lidera o ranking é o DF. É o que dizem os dados oficiais. Com o maior número de academias de ginástica em relação ao número de habitantes, a região é umas das mais atrativas para o setor. Para se ter uma ideia, o DF oferece uma academia para cada 3.525 habitantes deixando para trás grandes centros como São Paulo e Santa Catarina.


A alta concorrência não desanima nem um pouco o empresário Marcelo Batista Costa. Prestes a abrir uma unidade na Vila Planalto, região nobre na cidade, Marcelo aposta em uma das poucas regiões que ainda são carentes de centros de treinamento.


Farmacêutico, proprietário de duas drogarias que vão muito bem, obrigada, Marcelo vislumbra no investimento a possibilidade de ampliar as unidades de negócios e fortalecer seu patrimônio. Ao lado do sócio que é formado em educação física, está animado com as perspectivas: “Mesmo com a crise econômica, o mercado fitness continua prosperando. Renda mais favorável e a intensa procura por melhor qualidade de vida colaboram para isso. Neste cenário, acredito que seja possível recuperar os investimentos em um ano e meio, no máximo” – comente Marcelo.


Marcelo e o sócio apostam no Low Cost, modelo de negócio que oferece boa estrutura para atividade física por uma mensalidade relativamente mais baixa. Os aparelhos estarão distribuídos em um espaço de 700 m² que deve atender entre 2 e 3 mil alunos. Entre os diferenciais da academia está a oferta de aulas de Spinning.


Equipamento é o diferencial
Mas não é só isso. Os alunos sentirão de perto a diferença dos equipamentos. Marcelo investiu em equipamentos de última geração da linha RT Black, fabricada pela Movement, líder nacional no segmento fitness. Voltada ao trabalho cardiovascular, a linha tem o design como diferencial. Foi desenhada para manter o estilo rústico com coloração mais porosa em um contexto “navy”, que remete a tendências militares.


A linha foi indicada por Claudio Van Damme. Proprietário da Premier Fitness há 10 anos, Claudio recomendou que todo o espaço fosse equipado com a mesma marca: “Além de uniformizar o produto, o que mantém o espaço padronizado e contribui para deixa-lo mais bonito, o proprietário ganha no quesito assistência técnica e pós-venda” – comenta Cláudio que há dois anos comercializa exclusivamente produtos da marca Movement.


Claudio comenta que a opção por se tornar uma revenda exclusiva Movement foi planejada após a avaliação da marca que em sua opinião investe constantemente em qualidade, design e, além disso, oferece peças disponíveis no mercado nacional: “Todo mundo quer treinar em um produto mais bonito, mais arrojado e, claro, a disponibilidade de peças para troca aliada ao pós-venda efetivo, saem na frente.


Em dois anos de trabalho exclusivos com a marca, Claudio já conseguiu equipar duas academias completas, além de realizar outras revendas. Mesmo com a crise, o empresário prevê que o negócio cresça 20% este ano.


Sobre a Movement®
Fundada em 1988 e sediada em Pompeia, no interior de SP, a Movement® é uma empresa do Grupo Brudden e é líder nacional no segmento fitness. É reconhecida por ser uma das empresas que mais investem em inovação do setor. Desenvolveu a tecnologia do Shock Absorber Control para as esteiras, sistema que absorve até 45% do impacto nas articulações em parceria com a Escola de Educação Física e Esportes da USP.  A Movement oferece linha completa de equipamentos tanto na linha residencial, quanto profissional e exporta seus produtos para mais de 20 países. Além disso, a empresa também mantém uma unidade na Zona Franca de Manaus.
 
Siga o perfil exclusivo da Trama no Twitter sobre bem estar: @tramabemestar

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: